g suite no outlook

G Suite no Outlook – Melhor maneira para utilizar o Gmail – Tecnobrasp

G Suite no Outlook – Melhor maneira para utilizar o Gmail – Tecnobrasp

g suite no outlook

G Suite no Outlook : Neste Post vamos mostrar a melhor maneira de configurar o Gmail para ser utilizado no Outlook. Aqui vamos te orientar a utilizar a ferramenta G Suite Sync e explicar por que deve utilizar e ela é melhor do a configuração de IMAP e POP do Outlook com o Gmail.

Veja a apresentação do G Suite no Outlook

Por que Utilizar o G Suite Sync?

O Google Sync usa o Microsoft Exchange ActiveSync para permitir que os usuários sincronizem e-mails, contatos e agendas do G Suite com seus dispositivos móveis. Também é possível configurar alarmes sonoros ou vibratórios para mensagens recebidas e reuniões que estão por vir.

O Google Sync é ativado por padrão em domínios do G Suite. Os domínios do G Suite, do Google Drive for Work, do G Suite for Education e do G Suite for Government podem aplicar políticas de segurança a dispositivos Google Sync.

O Google Sync sincroniza seus contatos, agenda e emails do Gmail deixando você com os dados no Outlook e na nuvem do Google. Então vale muito a pena utilizar o G Suite Sync.

Download

Você pode fazer o download do G Suite Sync no link abaixo.

https://tools.google.com/dlpage/gappssync

Instalação

Não tem segredo para fazer a instalação do G Suite Sync.

Basta seguir as telas avançando, não precisa alterar as opções que já estão selecionadas.

 

Configuração

Depois e instalado você vai abrir o G Suite Sync. Ele vai pedir para criar um novo perfil ou importar o perfil de um arquivo PST.

Se você tiver um arquivo PST com e-mail que deseja enviar para o Gmail você pode selecionar e sincronizar o seu PST com o Gmail. Se não, você deve criar um novo perfil, quando criar o novo perfil será aberta uma nova janela solicitando o e-mail, quando você clicar em continuar o navegador será aberto pedindo para autenticar a conta.

Autentique a conta e volte para o Outlook. Pronto seu Gmail está configurado no Outlook e agora vai sincronizar todas as suas pastas, e-mail, agendas e contatos com o Outlook.

Simples Assim.

 

 

Posted in Google Workspace.

Patrocinadores

suporte de ti                    marketing digital