Como testar a velocidade da internet

Como testar a velocidade da internet

Como testar a velocidade da internet

Como testar a velocidade da internet

Como testar a velocidade da internet, descubra aqui e veja qual a velocidade da sua internet, veja se sua operadora está entregando o contratado. Muitos sites oferecem este serviço de teste de velocidade através deles você consegue fazer um teste rapidamente sem instalar nenhum programa. O teste também pode ser realizado por celulares, neste caso, existem alguns aplicativos que podem te auxiliar no teste.

O Teste de internet mede download, upload e latência do link que você possui.
O download é o teste de pegar aquivos da internet e trazer para o seu computador local, por exemplo, quando vc acessa um site você está fazendo download.
O Upload é o contrário do download, é quando você envia os arquivos para a internet, por exemple, preencher um formulário ou enviar um e-mail. Esta é uma ação de Upload.
A latência é sinônimo de atraso, é uma expressão de quanto tempo leva para um pacote de dados ir de um ponto designado para o outro. Ou seja quanto tempo demora para responder.

Vou listar aqui alguns dos sites que fazem esses testes gratuitamente.

  1. https://www.minhaconexao.com.br/
  2. https://www.speedtest.net/pt
  3. https://fast.com/pt/
  4. https://beta.simet.nic.br/
  5. https://www.velocidadeideal.com.br/
  6. http://www.teste-de-velocidade.com/
  7. http://www.copeltelecom.com/site/speedtest/
  8. https://www.testevelocidade.net/

Existem diversos outro tipos de sites que te mostram como testar a velocidade da internet. Vendo esses sites, surge a pergunta: Eles fazem o teste de internet gratuitamente por que são bonzinhos?

A reposta é simples: Não!!!!

Eles ganham com anúncios e propagandas, toda vez que você acessa um site desses para testar a internet anúncios são exibidos e os sites ganham com isso, ganham por impressões e por cliques, então, quanto mais acessos tiverem, mas dinheiro estarão ganhando.

Obrigado por ler essa matéria, espero ter ajudado e ficaria grato se retornasse ao blog futuramente para ler novas matérias.

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Posted in Rede.

Patrocinadores

suporte de ti                    marketing digital