configurar dvr para acesso externo

Configurar DVR Para Acesso Externo e Interno

Configurar Dvr para acesso externo
1 – Configurar DVR Para Acesso Externo

Nesse post vou falar sobre o conceito para Configurar DVR  Para Acesso Externo e Interno, ou seja acessar um sistema de CFTV pela internet de qualquer lugar no Mundo, bem não qualquer lugar do mundo na verdade, por que se você estiver na China ou Coreia provavelmente não vai conseguir acessar devido as politicas de acessos do Pais rsrs…

O Primeiro conceito básico é definir um IP para o DVR e as Portas de acesso.

Plugue um monitor, Mouse e um cabo de rede ligado a um Switch ou Roteador  assim que ligar o DVR, após isso você deve acessar o Menu principal, verifique no manual do aparelho o usuário e senha do seu DVR.

Aconselho não ficar tentando muitas vezes sem o manual por que alguns podem bloquear a conta de admin por motivos de segurança.

Vou deixar abaixo alguns usuários e senhas padrão de alguns DVRs, não vou colocar o fabricante por que pode variar muito e as vezes o proprio fabricante altera a senha de uma linha de aparelho para outra. Essas informações devem ser alteradas sempre que for fazer instalação de câmeras de segurança

Usuário senha DVR.

Usuario: 888888

Senha: 888888


Usuario: admin

Senha: admin


Usuario: admin

Senha: 1


Usuario: admin

Senha: 0

 

Continuando nosso conceito…

Após acessar o menu principal você deve navegar até a parte de configuração de IP e Portas

Coloque um IP que esteja na mesma faixa de rede da sua rede, mascara de rede, Gateway e Servidores DNS. Sempre que for fazer instalação de câmeras de segurança altere esses dados e deixe fixos, isso vai ajudar no acesso.

Anote os números das portas HTTP, Porta de Serviço e RTPS. Esses nomes podem mudar de acordo com o fabricante, você nunca pode usar a mesma porta que outro dispositivos esteja usando, se as portas estiverem em uso altere para outra porta.

Obs: Sempre verificar para a utilização de IPS que estejam fora da Faixa de DHCP e não estejam sendo usados por nenhum outro aparelho.

Grave as informações.

Ótimo, agora seu DVR já está acessível na sua rede interna.

Para acessar basta abrir um navegador de internet e colocar endereço de IP e porta lembre sempre de antes do IP inserir http://

Link de exemplo para um DVR com ip 192.168.1.50 e porta 8080

http://192.168.1.50:8080

Obs: a maioria funciona no Internet Explorer

 

1 – Configurar DVR Para Acesso Externo

 

O primeiro passo é acessar o seu roteador ou firewall.

Esse procedimento é bem simples.

Se tiver um Roteador você deve acessar o roteador através do navegador de internet e ir na opção de encaminhamento de portas.

Nessa opção você deve informar a porta HTTP e Porta de Serviço e colocar o IP de destino com o IP do DVR.

Feito isso é só acessar com o IP fixo ou DNS da empresa e a porta de destino do DVR de qualquer computador que tenha acessar a internet.

Obs: Caso a empresa não tenha um IP fixo você pode criar um DNS dinâmico, algumas empresas oferecem esse serviço gratuito, vou deixar como dica para vocês o No IP segue link abaixo, basta fazer o cadastro e utilizar.

http://www.noip.com/

 

Lembrando que esse é um Post de Conceitos de DVR, por isso não tem o passo a passo bem detalhado.

 

Muito Obrigado e até a próxima.

 

 

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Posted in DVR.

Patrocinadores

suporte de ti                    marketing digital