Outlook Não Respondendo ao Sincronizar IMAP.
Outlook não respondendo – Hoje vou compartilhar algo com vocês que deu muita dor de cabeça para eu resolver.
Peguei um caso onde quando abria o outlook e mandava sincronizar a conta IMAP, quando mandava sincronizar ele travava e apresentava a mensagem informando que o Outlook não está respondendo e fechava o Outlook.
Logo pensei: “é um problema do perfil” então criei um novo perfil e não resolveu. Veja aqui como criar novo perfil do Outlook.
Não resolveu o meu problema e apenas perdi tempo. Reconfigurei a conta e demorou para sincronizar, por que tem que baixar todos os e-mails novamente do servidor.
Quando estava perto de terminar a sincronização o Erro voltou a acontecer. E identifiquei que outras contas não apresentavam este erro, somente esta conta especifica.
Abaixo o procedimento que fiz e consegui resolver:
- Abra o Outlook e coloque o mesmo em modo Offline.
- Acesse a conta de e-mail direto pelo Webmail e verifiquei se tem algum e-mail muito grande.
- Verifique no Outlook qual o ultimo e-mail sincronizado.
- Vá até o Webmail e apague o e-mail que não sincronizou.
- Não esqueça de verificar as pastas SPAM e Lixeira. Obs: No meu caso especifico era um e-mail que estava no SPAM do Webmail.
Depois que exclui o e-mail da caixa de SPAM meu outlook voltou a sincronizar normalmente.
Fato: Não sei qual o erro do e-mail que estava no Webmail e causava o travamento do Outlook. Más após excluir resolveu o meu problema.
Espero que isso possa ajudar alguns de vocês.
Obrigado e até a próxima.