Por que você deve fazer Root em telefones Android?

Existem muitos motivos pelos quais você deve fazer root em telefones Android. Talvez você queira remover o bloatware ou faça um backup completo do seu dispositivo. Há uma maneira de fazer root em dispositivos Android. Mas se você acha que o enraizamento tornará seu dispositivo mais rápido ou se você não tem um motivo específico para fazer o root, então o enraizamento não é para você.

O que é Rooting?

Uma das melhores coisas sobre o Android, e o que o torna tão popular entre os entusiastas da tecnologia, é o quão aberto ele é.

Não apenas aberto no sentido de que o SO principal é de código aberto, ou que a Play Store é em grande parte não moderado, mas aberto no sentido de que quase qualquer parte do sistema pode ser mudada, corrigida, melhorada ou simplesmente tornada diferente para torná-lo diferente.

Ela dá aos usuários do Android uma liberdade incrível, do tipo que os usuários de iPhone e Windows Phone só podem sonhar.

Essa liberdade vem do enraizamento. Enraizar não é quebrar a cadeia – não se quebra a cadeia do Android da mesma forma que se quebra um iPhone – vai muito mais longe que isso.

O enraizamento tira seu nome de um conceito Linux onde você ganha ‘acesso root’ ao sistema, onde todos os arquivos do sistema essenciais para o funcionamento básico do sistema operacional se tornam acessíveis e podem ser editados ou até mesmo completamente substituídos.

Por padrão, estes arquivos são completamente bloqueados em um telefone ou tablet Android. Esta é uma medida básica de segurança: se você não puder acessar os arquivos do sistema, então não há o perigo de um usuário inadvertidamente apagar os cruciais, e se os aplicativos não puderem acessá-los, então isso limita o caos que o malware pode causar. O enraizamento elimina estas restrições de segurança, mas geralmente é seguro.

Os benefícios do Rooting em um Dispositivo Android

1. Remova Bloatware

Há mais chances de seu telefone vir com bloatware OEM se não for de estoque (ou quase estoque) sistema operacional Android. Exemplo: Algumas pessoas acham o Facebook uma distração, mas não conseguem desinstalá-lo, mas apenas desativá-lo. O root o ajudará a desinstalar completamente qualquer aplicativo do sistema. Você pode experimentar este aplicativo para desinstalar um aplicativo do sistema .

2. Instale o Stock Android (via ROMs personalizados)

Você pode instalar a versão mais recente do Android em seu dispositivo que foi despejado por seu OEM. Muitos OEMs são conhecidos por não atualizar o firmware de seus dispositivos após um certo tempo e também por atrasar as atualizações. Você pode fazer o root em seu dispositivo e instalar ROMs personalizados.

3. Overclocking e Underclocking

Alguns aplicativos que requerem permissão de root podem fazer overclock e underclock seu dispositivo Android. Isso pode eventualmente aumentar o desempenho ou a vida útil da bateria.

4. Faça uso de aplicativos e estruturas necessários para root

Você não pode instalar o framework Xposed se o seu dispositivo Android não estiver conectado. Existem muitos aplicativos que requerem permissão de root para serem executados. Um dos aplicativos importantes é o Tasker . Para aproveitá- lo ao máximo, é necessário fazer o root em seu dispositivo Android. Não faltam aplicativos para tal como o Kingo Root.

5. Backups completos

Este deve ser o benefício mais útil de fazer root em um telefone Android. Você pode fazer um backup completo do seu dispositivo Android usando ferramentas de recuperação ou aplicativos de terceiros como o Titanium Backup (um canivete suíço desde o início). O backup completo ajuda você a salvar todos os arquivos em seu dispositivo Android. Aplicativos, aplicativos do sistema e seus arquivos, configurações e configurações. Quando você faz um backup real como este, pode formatar e restaurar seu dispositivo ao ponto em que estava antes do backup. Bastante bacana!

6. Bloqueie o acesso de aplicativos à Internet

Embora isso também possa ser feito sem enraizamento , mas se você tiver acesso de root, poderá ter mais controle sobre as permissões do aplicativo. Existem aplicativos que podem remover permissões de aplicativos com acesso root.

Esses são os benefícios que você deve considerar antes de fazer root em telefones Android.

7. Prolongue sua vida útil da bateria

Da mesma forma que você pode ajustar seu dispositivo enraizado para trocar a duração da bateria em favor da velocidade, você pode fazer o contrário.

Há uma série de maneiras pelas quais você pode tentar obter a mesma potência a partir de uma única carga. Nenhuma é absolutamente aceita como a forma, mas uma combinação de algumas ou todas pode oferecer benefícios.

Estes incluem ajustes baseados nas características de um kernel personalizado. Você pode fazer um relógio inferior ao normal para reduzir a velocidade do relógio. Se você não usar aplicativos poderosos para jogar jogos high-end, você pode definir a velocidade máxima do relógio para ser um pouco mais baixa do que é por padrão. Você provavelmente não notará a diferença de desempenho, e poderá ficar alguns minutos mais longe de sua bateria.

Da mesma forma, você poderia definir a velocidade mínima do relógio para ser menor, se seu núcleo o suportar, reduzindo assim a quantidade de energia que o dispositivo usa quando está em sono profundo.

Conclusão

Há mais razões para enraizar seu dispositivo do que para não fazê-lo. Se você tiver algum problema ou frustração com seu telefone, eles podem sempre ser resolvidos através do enraizamento e usando os mods. E é uma ótima maneira de dar nova vida a um dispositivo antigo, seja através de um novo visual ou de uma versão totalmente nova do sistema operacional Android.

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Posted in Sem categoria.

Patrocinadores

suporte de ti                    marketing digital